Chegámos...
O ceu encoberto e pesado de calor e de nuvens tropicais, que não nos permitem esquecer que estamos em cima da linha do equador.
Vamos para a fila dos passaportes.
Esta fila é só pra nacionais
Sara - Mas nos somos nacionais
Eu- Neste pais não, querida
X - A srªcom os meninos pode passar
(...)
X- Os vistos?
Eu - Os vistos ficámos de tratar aqui no aeroporto
X- Não pode tratar os vistos no aeroporto.
Eu- Não pode? Então eu li no site oficial do turismo de S.Tome!!!
X- Aahhh! Esse site está desactualizado ha 2 anos
Eu- (....)em pensamento- "bem vindo a S. Tome"
X- Va buscar as bagagens mas ciente que terá de voltar a Portugal. Não pode entrar em S. tomé sem visto. Em Portugal também precisa de visto, em S. Tome também precisa de visto.
Eu - (...)
bagagens... fila... espera... transfer... director do hotel...telefonema ao ministro dos negocios estrangeiros S. Tomense (?!?!?!?)...regresso aos vistos
X- Isto não se pode fazer mas por respeito aos minino e ao Hotel onde vai ficar, eu vou deixar entrar.
Eu - Muito obrigado :-P
X- Vou ficar com os passaportes e 2ª feira vem cá porque a agencia vai ter de pagar uma multa
Eu - "Qual agencia?" Em pensamento...
E bem lá entrámos, e derivado de toda esta delonga, já não passámos a alfandega porque o turno dos fiscais já tinha terminado.
Amanhã lá estaremos.
Mafalda
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário