domingo, 11 de abril de 2010

Click to play this Smilebox slideshow: slides das ferias
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This free photo slideshow personalized with Smilebox

quinta-feira, 8 de abril de 2010

terra dos caranguejos

No ilheu ha muitos caranguejos.


Estão na praia à beira mar e quando nos ouvem chegar escondem-se nas suas casas - buracos na areia.

Mas como são muitos, de vez em quando desviam-se do caimnho e vão tomar banho à piscina - encontrámos 2 lá dentro, todos divertidos a nadar ao nosso lado.

A Sara gostou especialmente de encontrar o maior de todos nas escadas do restaurante à noite, quando íamos jantar. Gritou tão alto que acordou todos os 3 hospedes do hotel. E a partir dai quis andar sempre as cavalitas :-)(só no mar...)

Mas, já aprendemos como nos safar dos caranguejos: dá-se 1 pontapé que eles perdem as patas!


Mafalda

o centro do mundo




ontem fomos ao ilheu das rolas.
fizemos uma caminhada até ao centro do mundo[o marco do equador].
quando chegamos fomos logo a correr para a piscina[era de água salgada,tem 2300m2]e pedimos a água mais fria que havia no bar.




sara

terça-feira, 6 de abril de 2010

Leve Leve

Ontem choveu e a visita à fabrica de chocolate foi cancelada.
- Porquê?
- está fechado
_ Porquê?
- Porque choveu
- Porque choveu?!?!?
- Sim , quando chove ninguem sai. O sr. fechou a fabrica
- (....) em pensamento - "Bem vindo a S. Tome"
- Aqui é S. tomé, é leve, leve...
- Leve, leve...?
- Sim, não se faz, vai fazendo...
- Ah!

(entendimento de distanciamento cultural perfeito)

Mafalda


musica da praia das tartarugas

pspspspspspspspspspsps
Eu transformei-me um golfinho mas depois fiquei uma pedra.
transformaram-me num anjo, e depois num caranguejo.
O caranguejo comeu o meu queijo em forma de beijo.

anda ali alá bu bé




FIM


miguel

A CIDADE[2 parte]

De manhã cedo fomos visitar a Roça Da Bela Vista,onde vimos o cacau em fruto e também o cacau a secar e a ser torrado.



Depois fomos à Praia das Conchas e a mãe foi apanhar búzios,enquanto nós estávamos a inventar uma música (vai ser publicado neste blog pelo autor Miguel).



Quando estávamos a ir embora vimos uma manada de vacas.



De seguida vimos uns pescadores a puxar as redes e ajudámos, mas o Miguel estava de trombas.



Ainda fomos à Roça do Agostinho Neto e fizemos uma corrida com os meninos de lá e o Miguel ficou em 3º.



Por último fomos a uma loja e compramos chocolate.

sara

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A CIDADE[1 parte]

Nós acordamos ás 7 da manhã para ir visitar a cidade.
Fomos á Roça do monte do café,onde vivem 300 pessoas.Vimos como se faz o café e quando saímos de lá eu e a Livia estavámos estafadas.




Depois fomos á cascata,quando fomos lá a baixo a mãe tirou-nos uma foto e ficámos to-
dos molhados!





E depois fomos ao jardim botânico,onde apanhamos flores-de-porcelana e comemos folhasw de canela.






sara

pergunta

O cego disse uma pergunta ao mudo.
como é que o mudo dizia a resposta?
miguel

Chuva tropical


Hoje está a chover...
Muita chuva, muito vento, muita moleza...

domingo, 4 de abril de 2010

O visto

Chegámos...
O ceu encoberto e pesado de calor e de nuvens tropicais, que não nos permitem esquecer que estamos em cima da linha do equador.

Vamos para a fila dos passaportes.
Esta fila é só pra nacionais
Sara - Mas nos somos nacionais
Eu- Neste pais não, querida
X - A srªcom os meninos pode passar
(...)
X- Os vistos?
Eu - Os vistos ficámos de tratar aqui no aeroporto
X- Não pode tratar os vistos no aeroporto.
Eu- Não pode? Então eu li no site oficial do turismo de S.Tome!!!
X- Aahhh! Esse site está desactualizado ha 2 anos
Eu- (....)em pensamento- "bem vindo a S. Tome"
X- Va buscar as bagagens mas ciente que terá de voltar a Portugal. Não pode entrar em S. tomé sem visto. Em Portugal também precisa de visto, em S. Tome também precisa de visto.
Eu - (...)

bagagens... fila... espera... transfer... director do hotel...telefonema ao ministro dos negocios estrangeiros S. Tomense (?!?!?!?)...regresso aos vistos

X- Isto não se pode fazer mas por respeito aos minino e ao Hotel onde vai ficar, eu vou deixar entrar.
Eu - Muito obrigado :-P
X- Vou ficar com os passaportes e 2ª feira vem cá porque a agencia vai ter de pagar uma multa
Eu - "Qual agencia?" Em pensamento...

E bem lá entrámos, e derivado de toda esta delonga, já não passámos a alfandega porque o turno dos fiscais já tinha terminado.

Amanhã lá estaremos.

Mafalda

O hotel de 5 estrelas

Quando entramos no hotel,fomos logo para o restaurante,comemos cereais,torradas,água-de-coco e muitas coisas mais... Depois fomos para o nosso quarto.Arejamos o apartamento, vestimos os fatos-de-banho e fomos logo a correr para a piscina,onde encontramos repuchos e a mãe apresentou-me uma menina chamada lívia e depois tornamo-nos amigas.A mãe já estava farta de apanhar banhos-de-sol e resolveu ir apanhar conchas.Foi aí que vimos imensos caranguejos bebés.

sara

Dia 1 do Miguel


Eu gosto de jogar NINTENDO,PSP E GOSTO FICAR NA PiSCINA.
No pequeno almoço como panquecas,cereais e torradas.
A mãe vai apanhar conchas na praia e afinal são buzios.

miguel

A viagem


Partimos ás 12 horas para a viagem.
O Miguel adormeceu logo,e eu fiquei acordada até ás 2 da manhã mas depois a mãe mandou-me para a cama.Eu jantei em cima da cidade das mil e uma noites,e o Miguel tomou o pequeno-almoço em cima do mar.
E depois chegamos.


sara