| This free photo slideshow personalized with Smilebox |
domingo, 11 de abril de 2010
quinta-feira, 8 de abril de 2010
terra dos caranguejos
No ilheu ha muitos caranguejos.

Estão na praia à beira mar e quando nos ouvem chegar escondem-se nas suas casas - buracos na areia.
Mas como são muitos, de vez em quando desviam-se do caimnho e vão tomar banho à piscina - encontrámos 2 lá dentro, todos divertidos a nadar ao nosso lado.
A Sara gostou especialmente de encontrar o maior de todos nas escadas do restaurante à noite, quando íamos jantar. Gritou tão alto que acordou todos os 3 hospedes do hotel. E a partir dai quis andar sempre as cavalitas :-)(só no mar...)
Mas, já aprendemos como nos safar dos caranguejos: dá-se 1 pontapé que eles perdem as patas!
Mafalda
Estão na praia à beira mar e quando nos ouvem chegar escondem-se nas suas casas - buracos na areia.
Mas como são muitos, de vez em quando desviam-se do caimnho e vão tomar banho à piscina - encontrámos 2 lá dentro, todos divertidos a nadar ao nosso lado.
A Sara gostou especialmente de encontrar o maior de todos nas escadas do restaurante à noite, quando íamos jantar. Gritou tão alto que acordou todos os 3 hospedes do hotel. E a partir dai quis andar sempre as cavalitas :-)(só no mar...)
Mas, já aprendemos como nos safar dos caranguejos: dá-se 1 pontapé que eles perdem as patas!
Mafalda
o centro do mundo
terça-feira, 6 de abril de 2010
Leve Leve
Ontem choveu e a visita à fabrica de chocolate foi cancelada.
- Porquê?
- está fechado
_ Porquê?
- Porque choveu
- Porque choveu?!?!?
- Sim , quando chove ninguem sai. O sr. fechou a fabrica
- (....) em pensamento - "Bem vindo a S. Tome"
- Aqui é S. tomé, é leve, leve...
- Leve, leve...?
- Sim, não se faz, vai fazendo...
- Ah!
(entendimento de distanciamento cultural perfeito)
Mafalda
- Porquê?
- está fechado
_ Porquê?
- Porque choveu
- Porque choveu?!?!?
- Sim , quando chove ninguem sai. O sr. fechou a fabrica
- (....) em pensamento - "Bem vindo a S. Tome"
- Aqui é S. tomé, é leve, leve...
- Leve, leve...?
- Sim, não se faz, vai fazendo...
- Ah!
(entendimento de distanciamento cultural perfeito)
Mafalda
musica da praia das tartarugas
pspspspspspspspspspsps
Eu transformei-me um golfinho mas depois fiquei uma pedra.
transformaram-me num anjo, e depois num caranguejo.
O caranguejo comeu o meu queijo em forma de beijo.
anda ali alá bu bé
FIM
miguel
Eu transformei-me um golfinho mas depois fiquei uma pedra.
transformaram-me num anjo, e depois num caranguejo.
O caranguejo comeu o meu queijo em forma de beijo.
anda ali alá bu bé
FIM
miguel
A CIDADE[2 parte]
De manhã cedo fomos visitar a Roça Da Bela Vista,onde vimos o cacau em fruto e também o cacau a secar e a ser torrado.

Depois fomos à Praia das Conchas e a mãe foi apanhar búzios,enquanto nós estávamos a inventar uma música (vai ser publicado neste blog pelo autor Miguel).

Quando estávamos a ir embora vimos uma manada de vacas.

De seguida vimos uns pescadores a puxar as redes e ajudámos, mas o Miguel estava de trombas.

Ainda fomos à Roça do Agostinho Neto e fizemos uma corrida com os meninos de lá e o Miguel ficou em 3º.

Por último fomos a uma loja e compramos chocolate.
sara
Depois fomos à Praia das Conchas e a mãe foi apanhar búzios,enquanto nós estávamos a inventar uma música (vai ser publicado neste blog pelo autor Miguel).
Quando estávamos a ir embora vimos uma manada de vacas.
De seguida vimos uns pescadores a puxar as redes e ajudámos, mas o Miguel estava de trombas.
Ainda fomos à Roça do Agostinho Neto e fizemos uma corrida com os meninos de lá e o Miguel ficou em 3º.
Por último fomos a uma loja e compramos chocolate.
sara
segunda-feira, 5 de abril de 2010
A CIDADE[1 parte]
Nós acordamos ás 7 da manhã para ir visitar a cidade.
Fomos á Roça do monte do café,onde vivem 300 pessoas.Vimos como se faz o café e quando saímos de lá eu e a Livia estavámos estafadas.

Depois fomos á cascata,quando fomos lá a baixo a mãe tirou-nos uma foto e ficámos to-
dos molhados!

E depois fomos ao jardim botânico,onde apanhamos flores-de-porcelana e comemos folhasw de canela.

sara
Fomos á Roça do monte do café,onde vivem 300 pessoas.Vimos como se faz o café e quando saímos de lá eu e a Livia estavámos estafadas.

Depois fomos á cascata,quando fomos lá a baixo a mãe tirou-nos uma foto e ficámos to-
dos molhados!

E depois fomos ao jardim botânico,onde apanhamos flores-de-porcelana e comemos folhasw de canela.

sara
Subscrever:
Mensagens (Atom)